Podcast 02 – Que tal um sambista na presidência?



Por Equipe O Samba

A menos de um mês das eleições a disputa pela cadeira do presidente Lula domina as páginas de jornal, noticiários de TV e conversas de botequim.  No dia primeiro de janeiro de 2011, brasileiros e brasileiras –como diria José Sarney- acordam da ressaca do réveillon com o novo mandatário da nação com a devida faixa no peito.  Enquanto Dilma Roussef (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) se digladiam nos debates, o blog em seu segundo podcast  apresenta uma nova alternativa a disputa presidencial. Em busca de um país mais justo, criativo, consciente, alegre, crítico e cheio de ziriguidum, sugerimos um sambista na presidência e apresentamos os candidatos abaixo. Votem na enquete ao lado (Escute as músicas dos indicados no player ao lado):

Beth Carvalho – A mangueirense é chamada de madrinha por gente como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Almir Guineto e os bambas históricos do Cacique de Ramos,prova que de coisa boa ela entende.  Em sua voz vários compositores viraram sucesso e até em Marte ela foi parar.  Se até marciano deu moral, Beth também merece o nosso voto.

Dicró – Onde o embaixador de Ramos pisa rouba a cena.  Com pensamento rápido e a piada sempre na ponta da língua, Dicró botaria qualquer estadista no bolso em reunião da ONU.  Uma lei anti-sogra certamente estaria na pauta do sambista, o que livraria muita gente de finais de semana chatos e feriados pedantes.

Dona Ivone Lara – Cria do Império Serrano e primeira mulher a ganhar samba-enredo numa escola de samba, Dona Ivone marcou seu nome como grande compositora com músicas como “Sonho meu”, “Acreditar” e “Tiê”. Chegando aos 90 anos, ela tem experiência e talento suficientes para exercer um governo popular e sambista.

Nei Lopes – Com uma pá de hits e livros nas costas, o bacharel do Irajá ultrapassou a fronteira musical e se criou também como um pensador importante, com seus estudos de antropologia e sociologia. Tudo isso gabarita Nei a assumir ao cargo mais importante da nação. O “Café com o Presidente” seria regado a samba e cultura.

Paulinho da Viola – Ao contrário do desejo de seu pai, o violonista Cesar Faria, Paulinho decidiu ser artista e ainda bem, virou sambista. Ou seja, a política…ops…o samba para ele é uma questão de vocação.  O país estaria bem entregue ao portelense mais festejado de todos os tempos. Em vez do verde e amarelo, talvez ele optasse pelo azul e branco.

Roberto Silva
–  O Príncipe do Samba é um dos maiores intérpretes que o Brasil já produziu. Faz sucesso desde a era do rádio e hoje em dia, ainda se apresenta com fôlego de garoto. Do alto dos seus 90 anos é o candidato mais experiente de todos. Sua passagem por praticamente todas as épocas da música no século passado o credencia ao cargo.

Baixe aqui: 4shared

17 Respostas para “Podcast 02 – Que tal um sambista na presidência?

  1. Muito bom… Eu me divirto com vocês pra caramba! Sou Paulinho da Viola (pelo samba 14 anos, pelo Vasco…) Ops! (…) O voto é secreto, foi mal!

  2. Deixa o Dicró como presidente.
    Paulinho da Viola já é ministro do Samba, como bem compôs Batatinha!

    “O samba bem merecia
    Ter Ministério algum dia
    Então seria ministro
    Paulo César Batista Faria”

  3. Beleza, Arthur! Bem lembrado… Viro Dicró, se houver segundo turno! (E se o Paulinho da Viola não for…)

    Abraço Artur e rapaziada do O samba é meu dom!

  4. Beleza, Artur! Bem lembrado… Viro Dicró, se houver segundo turno! (E se o Paulinho da Viola não for…)

    Abraço Artur e rapaziada do O samba é meu dom!

  5. Essa pessoa é com certeza a mais preparada, um sambista de primeira, na Presidência com o seu Gabinete assim formado: Paulinho da Viola na Casa Civil; Dicró: nas Relações Institucionais , Beth na Fazenda;
    Dona Ivone na Educação e Roberto Silva: no Trabalho. Concordo com a rapaziada, Nelson Sargento Na Defesa, mas do Samba!!!

  6. Nei Lopes, essa pessoa é com certeza a mais preparada, um sambista de primeira, na Presidência com o seu Gabinete assim formado: Paulinho da Viola na Casa Civil; Dicró: nas Relações Institucionais , Beth na Fazenda;
    Dona Ivone na Educação e Roberto Silva: no Trabalho. Concordo com a rapaziada, Nelson Sargento na Defesa, na defesa do Samba!!!

    • MC!!Estava, como e9 f3bvio, na brincadeira, qaduno me referi e0 eliminae7e3o de careancias afectiva pelos chocolates. :pA isso chama-se compensae7f5es!!MC, ne3o vou estar a falar das minhas faltas de resisteancia. :p :pLino, os votos se3o anti-natura. Concordo! Mas se se3o feitos, e vividos, e9 porque team um lado espiritual bastante forte que ultrapassa a “natura”. (Podemos ter uma boa conversa sobre isto – no entanto sei que, apesar dos meus 27 anos, sou um “pirralho” em muitas coisas, mas tambe9m je1 sou crescidinho).Ao longo dos tempos as interpretae7f5es sobre os Votos foram muitas. Ne3o tenho problemas em dizer que muitas vezes, nf3s pessoas de Igreja, ne3o somos exemplo quanto e0 pobreza, e0 castidade (ne3o significa simplesmente andarmos a ter relae7f5es sexuais) e e0 obedieancia. Mas tambe9m digo, que se he1 maus exemplos tambe9m os he1 MUITO bons. Grae7as a Deus!Como disse no outro comente1rio, se fiz os Votos diante de Deus, foi porque acredito em Algo mais forte. E no sentido da minha entrega total, com as limitae7f5es de caminho (ne3o sou perfeito, nem quero ser, quero e9 ser cada vez mais santo – sei que isto dare1 para muitos outros comente1rios)…MC, obrigado pelas tuas interpelae7f5es. Fico e9 com pena das limitae7f5es dos comente1rios. Mas olha, quem tiver problemas, antes de me acusar diante das autoridades, envie-me um mail… Assim fico prevenido mais depressa! ehehehe!!Beijinhos, bom domingo!!

  7. Pingback: João Nogueira avaliza a barriguinha « O samba é meu dom·

  8. Pingback: Tantinho e a bolinha de papel de José Serra « O samba é meu dom·

  9. Pingback: Paulinho Presidente! « O samba é meu dom·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s