Galáticos do samba


levantapoeira

Por Equipe OSamba /// Sabe aquele time de futebol que só tem craque? Tipo a Seleção Brasileira de 1986, com Zico, Sócrates, Falcão, Júnior, Edinho, Careca. Ou o Real Madri de 2004, com Ronaldo, Zidane, Beckham, Figo. Qualquer um que recebia a bola nesses times era inevitavelmente um craque.

Agora, imagine um time de galáticos do samba. E se eles trocassem passes, ou melhor, versos? Seria algo assim: Nelson Cavaquinho passa pra Cartola, que entrega para Herivelto Martins. Ele levanta, passa para Ismael Silva, que lança Adoniran Barbosa… Mano Décio da Viola toca para Grande Otelo, que lança Clementina de Jesus.

E sabe o que é o mais incrível? Esse time um dia jogou junto. Essa reunião de craques aconteceu. Foi no programa Levanta a Poeira, da TV Globo, em 1977. Era um programa musical que ia ao ar na última sexta-feira de cada mês, às 21h. Nessas horas é inevitável pensar: que diferença para a programação de hoje em dia, hein?!

Depois de ver o vídeo abaixo, você provavelmente vai se perguntar: cadê o povo da foto acima? Roberto Ribeiro, João Nogueira, Xangô da Mangueira, Martinho da Vila. Sim, eles estavam lá na gravação. No vídeo abaixo, pelo menos nesse vídeo abaixo especificamente, ficaram no banco de reservas. Craques demais para um time só dá nisso…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s